Chás que ajudam a desintoxicar o organismo

Chá de hibisco

O chá de hibisco é rico em substancia antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras principalmente na região da barriga e quadris.

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta. 

 

Chá de gengibre:

O chá de gengibre é um ótimo aliado do emagrecimento porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia. Além de ajudar a emagrecer, o gengibre também ajuda na digestão e age contra a azia e os gazes intestinais. 

O chá de gengibre deve ser feito na proporção: 2cm de gengibre fresco ou 1 colher de chá de gengibre em pó para cada 1 litro de água.

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, tape a panela e espere amornar para coar e beber. É aconselhado tomar o chá de gengibre 3 vezes por dia. Variações do chá de gengibre podem ser feitas adicionando limão, canela ou noz-moscada, e raspas de gengibre também podem ser adicionadas em sucos e saladas.

Chá Verde com limão

 

O chá verde com limão ajudar a emagrecer porque combinar com limão aumenta o poder desintoxicante do organismo facilitando a perda de peso. Além disso, também aumenta o poder antioxidante do organismo fortalecendo o sistema imune e favorecendo o emagrecendo de forma saudável.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde
  • Suco de meio limão

Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar o suco de limão e beber.

Outro benefício do chá verde com limão é que o suco de limão ajuda a disfarçar o sabor amargo característico do chá verde e fica mais fácil beber-se ao longo do dia.