Como organizar e cuidar da geladeira

O post de hoje tem o intuito de fazer com que você cuide melhor da sua geladeira e dos alimentos que estão guardados nela.

 

1 – Confira a validade dos alimentos

Conferir a validade dos alimentos e das frutas guardadas na geladeira é algo primordial. Uma vez vencido ou podre, esses alimentos podem contaminar os demais que estão desprotegidos. Se uma fruta estiver podre dentro da gaveta, por exemplo, ela pode contaminar todas as outras que estão na mesma gaveta.

 

2 – Guarde alimentos processados em vasilhas

Alimentos como queijo e presunto, por exemplo, podem estragar rapidamente se mantidos no plástico que o supermercado os embala. Guarde-os em vasilhas com tampa para conservá-los por mais tempo. É bom lembrar que a data de validade impressa na embalagem sofre mudanças quando o produto é aberto, então fique atento (a) quanto ao cheiro e características físicas diferentes do comum que o produto possa apresentar.

 

3 – Guarde as carnes em pequenas porções

 

Essa dica facilitará a organização e espaço no seu congelador. Quando comprar carne, corte tudo de uma única vez em pedaços menores, para só assim guardá-los. Além de organizar melhor o espaço do seu congelador, os pedaços de carne em porções pequenas vão poupar seu tempo na hora de cozinhá-los.

 

4 – Limpe sua geladeira regularmente

 

O ideal para a geladeira é que sua limpeza seja feita de 15 em 15 dias. Dessa maneira não acumula alimentos antigos e sujeira no interior do eletrodoméstico, e claro, você sempre a manterá limpa e conservada. Para limpar, tire tudo que está dentro da geladeira e do congelador e passe um pano com um pouco de desengordurante e álcool em gel. Depois de limpá-la, volte tudo para dentro seus respectivos locais.