Lanches saudáveis para seu filho consumir no colégio

Na idade escolar, as crianças já possuem seus gostos alimentares definidos, então preparar um lanche saudável para elas pode ser uma tarefa um pouco complicada, já que, muitas gostam de salgadinhos, doces, refrigerantes e não desejam abrir mão de suas guloseimas.

Para lhe ajudar, separamos aqui algumas dicas de como preparar um lanche saudável para seu(s) filho(s). Mas não se esqueça, para um cardápio mais elaborado, leve-o(s) ao nutricionista e também verifique se não possuem alergia a certos alimentos.

 

Ao preparar o lanche do seu filho(a), tente evitar a repetição de certos alimentos durante a semana, ele(a) pode enjoar rapidamente.

Sempre coloque uma fruta na lancheira dele(a), para criar mais proximidade da criança com o alimento, deixe ela escolher qual fruta levará para a escola. O consumo de frutas é muito importante, pois contém vitaminas e minerais, fundamentais para um crescimento saudável.

Outro item importante é a água. Coloque uma garrafinha de água na mochila do seu filho(a) e o(a) incentive a beber ao longo do dia.

Caso coloque alimentos frios como iogurte ou queijo, por exemplo, se preocupe com a temperatura, pois podem estragar até a hora do lanche.

Para um lanche completo, o ideal é colocar uma porção dos seguintes alimentos: Carboidrato (pães ou cereais), frutas (a sua escolha), lácteo (iogurte, queijo ou leite) e bebida (água ou suco).

 

Separamos cinco listas para que você tenha uma noção inicial de como variar o cardápio do seu filho(a) e alimentá-lo(a) de forma mais saudável. Lembre-se, basta apenas 1 porção de cada.

 

1 – Maçã, uma porção de bolacha integral, requeijão e água de coco.

2 – Manga picada, bisnaguinha integral, queijo magro e água mineral.

3 – Banana, cereal integral, iogurte e água Mineral.

4 – Salada de frutas, cereal integral, iogurte de garrafinha e água mineral.

5 – Goiaba picada, pipoca sem manteiga, queijo processado e água de coco.

 

Com essas dicas, bolar um cardápio simples e nutritivo se torna prático.

 

E não se esqueça, no Atende Mais você encontra todos os ingredientes para fazer o lanche nutritivo que seu filho(a) precisa.