Hábitos para uma alimentação saudável

O corre-corre do dia a dia faz com que nossa alimentação seja feita às pressas, de forma que a longo prazo pode prejudicar a nossa saúde.

Mas, mesmo com a falta de tempo, podemos mudar algumas manias do nosso cotidiano e nos alimentarmos melhor.

 

Separamos algumas dicas de como se alimentar de forma saudável, contribuindo para o bem-estar de seu corpo.

 

Evite a pressa e ambientes agitados

Essas duas ideias parecem besteira, mas não é! Muitas vezes realizamos nossas refeições em locais agitados, e isso não nos deixa confortáveis para saborear nossa refeição de forma adequada, levando a comermos com pressa, ingerindo mais comida que o necessário, já que nosso cérebro não terá “notado” que estamos saciados.

 

Se alimente a cada três horas

Esse item é simples, mesmo com o tempo apertado, tente separar alguns minutinhos para consumir certas frutas. Ricas em vitaminas, elas vão lhe dar a saciedade necessária até a refeição principal (almoço ou jantar).

 

 

 

Evite longos jejuns

Muitas vezes “pulamos” alguma refeição e com isso temos um jejum prolongado. Esse tipo de atitude tira o equilíbrio da sua dieta e oferece riscos a sua saúde, como anemia, por exemplo.

 

Consuma frutas, verduras e legumes

Como já foi dito anteriormente, o consumo de frutas é algo totalmente benéfico ao corpo, aliada com verduras e legumes, você terá uma grande fonte de vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais, evitando o aparecimento de doenças e até mesmo o envelhecimento precoce.

 

 

 

Opte por carnes magras

Fonte de proteínas, as carnes magras se tornam uma ótima opção para uma alimentação saudável, evite o consumo diário de carnes gordurosas.

 

 

Com dicas simples, você mantém sua alimentação equilibrada e evita alguns estresses alimentares por falta de tempo ou incômodos em geral.

 

 

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