Qual vinagre usar?

Usado para temperar e realçar o sabor de vários pratos, o vinagre é um item que está presente em boa parte dos lares e restaurantes.

Resultante da fermentação de algumas bebidas, o vinagre pode ser feito de maçã ou até mesmo de champanhe.

No post de hoje, daremos algumas sugestões sobre diversos tipos de vinagre e suas indicações, se você não sabe ao certo para que serve cada tipo, continue lendo este post.

 

Vinagre de arroz

Feito a partir do vinho do arroz, este vinagre possui um sabor leve e suave. Na maioria das vezes é usado em receitas asiáticas, como arroz ou sushi por exemplo.

Caso deseje fazer alguma receita que o sabor do vinagre não seja o destaque, aposte nessa opção.

 

Vinagre de álcool

Este é um dos mais usados no país, seu sabor é bastante acentuado e levemente picante, seu uso é indicado para conservas e temperos.

Outra utilidade do vinagre de álcool é sua eficácia quando usado para efetuar limpezas ao redor da casa.

 

Vinagre balsâmico

Possuindo uma cor escura e textura densa, este vinagre é levemente adocicado e bastante aromático. É indicado para temperar verduras, legumes, peixes, enriquecer molhos feitos do fundo do cozimento e até mesmo sobremesas.

 

Vinagre de maçã

Confeccionado pela fermentação do suco de maçã, este vinagre é usado contra uma variedade de problemas de saúde que vão desde obesidade até resfriado. Este vinagre é o menos ácido, tornando seu uso indicado para pratos frios, saladas com conservas e refeições agridoces.

 

Vinagre de Champanhe

Com um sabor elegante e sofisticado, tal como a bebida, o vinagre de champanhe possui um sabor levemente adocicado, sendo indicado no preparo de legumes cozidos.

 

Com essas dicas, comprar vinagre se tornou uma tarefa mais fácil, já que, agora você sabe para que tipo de comida serve cada um.

 

Venha para a rede Atende Mais e escolha as melhores opções de vinagre para as diversas receitas que você tem em mente.