Benefícios dos alimentos integrais

Muitas vezes quando pensamos em um dieta alimentar lembramos bastante dos alimentos integrais, isso também se deve pela grande indicação que vários nutricionistas fazem a esse tipo de alimento.

 

No post de hoje mostraremos os benefícios e vantagens que o consumo deste item faz ao seu corpo, além de ajudar quem busca uma alimentação saudável ou emagrecer.

 

1 – São ricos em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras

Por ser rico em todos esses itens, os alimentos integrais contribuem para uma alimentação mais equilibrada, suprindo a quantidade necessária de todos esses componentes ao seu corpo.

 

2 – Diminui o risco de diabetes

O alto teor de fibras que esses alimentos possuem os tornam fortes aliados ao combate de diabetes. Por possuírem um índice glicêmico de nível baixo para moderado, os alimentos integrais permitem uma absorção mais lenta de glicose no sangue, evitando a elevação rápida desse açúcar após a ingestão, os picos de glicemia e reduzindo o trabalho da insulina.

 

3 – Diminui o colesterol

Ao ingerir alimentos integrais na quantidade correta e evitar o consumo de gorduras saturadas, a redução de gordura circulante no corpo diminui. Isso se deve pela capacidade de absorção de gordura que as fibras dos alimentos integrais possuem.

 

4 – Aumentam a sensação de saciedade

Como foi dito no início do post, os alimentos integrais possuem grande quantidade de fibras, sendo uma ótima opção para quem quer emagrecer. As fibras contidas nesses alimentos absorvem água ao serem ingeridas, assim ficando por mais tempo no estômago e prolongando sua sensação de saciedade.

 

 

Agora que você sabe mais sobre os benefícios dos alimentos integrais, não demore para vir ao Atende Mais, aqui você encontra uma grande variedade de alimentos integrais, que, além de agradar o seu paladar ainda irão contribuir para uma melhor qualidade de vida.