Emagreça com saúde

Muitas vezes apostamos no famoso “tudo ou nada” quando o assunto é emagrecer. Procuramos por dietas milagrosas as quais restringem drasticamente nossa alimentação, mas será que isso realmente vale a pena para a nossa saúde?

No post de hoje daremos algumas dicas para você ter uma alimentação saudável e continuar se alimentando bem. Então vamos lá!

 

1 – Evite dietas milagrosas! Como foi dito no início do post, esse tipo de dieta que promete eliminação de peso em pouco tempo é prejudicial ao seu corpo.

2 – Evite alimentos baseados em um único tipo de nutriente ou ingrediente, quanto mais rica for sua alimentação, mais fácil será emagrecer.

3 – Sempre tenha uma bolacha integral ou barrinha de cereais com você. Esse tipo de alimento é ótimo para se consumir por ser um lanche leve.

4 – Se tiver vontade de comer doce, coma-o. Mas evite o consumo exagerado, consuma uma unidade ou pedaço como sobremesa depois da refeição.

5 – Coma frutas pelo menos 2 vezes ao dia.

6 – Consuma legumes todos os dias.

7 – Beba bastante água, no mínimo 1,5 litros por dia.

8 – Dê preferência aos queijos brancos, como: ricota, frescal, cottage e minas.

9 – Não pule refeições. Ao fazer isso, sua fome se acumula e você irá comer além do estipulado na próxima refeição.

10 – Movimente-se! Para fazer exercícios não é necessário estar em uma academia, você pode fazer caminhadas de 40 minutos no seu bairro três vezes por semana, assim evitando o sedentarismo.

Ter uma alimentação e hábitos saudáveis não é um segredo, consulte um nutricionista pois todos os exames e recomendações serão feitos sob medida.

 

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